Pular para o conteúdo

Café-da-manhã com Cachinhos Dourados

.

Na mesa de café da manhã vejo meu filhote tomando um pouco de vitamina de cada copo sobre a mesa. Lembro da história de Cachinhos Dourados e começo a narrativa:

– Em uma casa no meio da floresta, vivia uma família de ursos. Papai urso, mamãe urso e o urso filhinho. A mamãe urso fez mingau para eles comerem e colocou as tigelas sobre a mesa. Como estava muito quente eles saíram pra passear…

– E a mamãe urso deixa?

– Se a mamãe urso deixa eles saírem da mesa para passear antes de comerem o mingau?

– É.

– Como eles são ursos e não sabem comer o mingau pelas beiradas, todos eles, inclusive a mamãe urso, foram passear para esperar o mingau esfriar.

– …

– Uma menininha de cabelos loiros e cacheadinhos chamada Cachinhos Dourados passeava pela floresta quando viu a casa dos três ursos. Como a porta estava aberta, ela decidiu entrar.

– Não pode, né?

– Mas a Cachinhos Dourados entrou e, vendo as cadeiras ao redor da mesa, foi sentar na primeira delas. Era a cadeira do papai urso, e era muito grande. Depois ela se sentou na cadeira da mamãe urso, mas esta também não era muito boa. Por fim, sentou-se na cadeira do filho urso, e a achou perfeita. Como estava com fome, provou do mingau do papai urso, mas estava  muito quente.

– Não pode comer o mingau do papai urso, né?

– Mas ela provou. Depois ela provou o mingau da mamãe urso, mas este estava muito frio. Provou então o mingau do filho urso. Este estava uma delícia e ela comeu o mingau todinho.

– E não pode…

– Tendo ficado com sono depois de comer o mingau, Cachinhos Dourados andou pela casa, subiu as escadas e viu uma cama enorme. Era a cama do papai urso. Ela deitou, mas era muito dura. Depois se deitou na cama da mamãe urso, mas era muito macia. Por fim, deitou na cama do filho urso, e ela era perfeita. Estava tão gostoso deitar naquela caminha que a Cachinhos Dourados acabou adormecendo.

– Ela deixa o ursinho deitar com ela na cama, né? Ele pode deitar com ela, né? Ela vai pro lado e cabe.

– Hummm… não sei. Tendo passeado bastante, os três ursos voltaram para casa para tomar o mingau. Assim que chegaram, papai urso viu que alguém havia sentado em sua cadeira… “Alguém sentou em minha cadeira”, disse papai urso. “Alguém sentou na minha cadeira”, disse mamãe urso. “E alguém sentou em minha cadeira”, disse o filho urso (a esta altura da história eu bem que lembrei que ela quebrava a cadeira do ursinho, mas como havia omitido esse detalhe antes, ficou por isso mesmo).

– …

– “Alguém provou do meu mingau”, disse o papai urso. “Alguém provou do meu mingau”, disse mamãe urso. “E alguém comeu meu mingau todinho”, disse o filho urso. Subindo pelas escadas, o papai olhou sua cama desarrumada. “Alguém deitou na minha cama”, disse o papai urso. “Alguém deitou na minha cama”, disse a mamãe urso. “Tem uma menininha deitada na minha cama”, disse o ursinho.

– …

– Quando abriu os olhos por causa do barulho, Cachinhos Dourados se deparou com três ursos a olhando, curiosos. Ela levou um susto tão grande, que saiu correndo para fora da casa e nunca mais voltou naquela floresta.

– Agora os ursos fecham a porta, né?

– …

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s